Então tá, é Natal!

E em todas as casas, o cheiro é quase parecido, um peru assando, uma farofinha toda incrementada, um arroz cheio de fru-fru, vinho gelando. Casinha decorada. Papais Noéis pendurados, velas, presentes, árvore com aqueles zilhões de pisca… E a família reunida. Enquanto os zômi tomam cerveja, a mulherada toda na cozinha, fofocando entre um tempero e outro. E as crianças correndo pela casa. É Natal!!

Na casa dos meus pais, não tem crianças e diferente que somos, aqui, os homens não ficam bebendo cerveja. Eles ficam fazendo nada enquanto as mulheres cozinham, fofocam, e bebem a cerveja entre um tempero e outro. Adoro!!

Depois da ceia, a gente se reune na casa da matriarca, juntando com o resto da família imensa que eu tenho por parte de pai. Entre crianças, adolescentes, balzacas e as mais velhas ainda, impera a alegria, as piadas, as gargalhadas.

Espero que você que me lê (alguém ainda??), tenha uma noite de Natal maravilhosa e que nesta noite especial, todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes…!!

feliz natal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s