Praticando o jogo do contente!

Olá. Meu nome é Pollyanna e eu acho que a vida é bela e tudo o que acontece comigo tem uma razão boa de ser… Por exemplo, hoje eu perdi o ônibús pela manhã e poderia chegar atrasada no trabalho por causa disso. Fiquei fula da vida? Que nada, pelo menos quando o segundo ônibus veio eu estava sozinha no ponto. E daí? Ah, daí que é legal ficar logo cedo, sozinha num ponto de ônibus, pooxaaa! E tem mais, por chegar além do meu horário normal no trabalho, não preciso tomar o meu café da manhã, com as demais coleguinhas de trabalho esperando que eu acabe para pegar o meu lugar na mesa (que é para 8 pessoas e tem mais de 15 para usá-la!) porque elas já haviam acabado. Estão vendo isso? Então…

E ter que sair pra fazer cotação de material de trabalho? Delícia! Você pega um ônibus imundo, vê pessoas marromeno, depois sai andando pela Comendador Leão a pé, porque as três lojas concorrentes, ficam na mesma rua, e você vai caminhando num calor senegalês, feliz e contente, pensando que é uma puta mulher de sorte, porque tem um emprego e graças à Deus a empresa não tem um carro pra você precisar usar, porque neste momento, sua carteira de motorista está vencida. Viram só?

E depois que você termina sua caminhada e devidas cotações, você resolve que vai para sua casa e quase chegando no ponto de ônibús, percebe que o seu ônibus está vindo e faz sinal para o mesmo parar, mais o motorista super gentil,  finge que não te vê e vai embora. Bom, pelo menos as pessoas que estavam próximas, notaram sua presença babaca acenando para um ônibus que não parou. Alguém deve ter percebido a sua beleza descabelada e meio suada naquele momento, claro!

Chegar em casa um pouco mais cedo que o normal, é uma delícia. Você abre a janela da sua sala, liga a tv e, faz amizade com a filha pequenina da nova vizinha, que enfiou o cabeção na sua janela e ficou perguntando o que era cada item do seu rack. Adorooo essa interação adulto-criança-curiosa. Adoro!!

Viram só?
A vida é bela!
Ela sempre é!

Bjs da Polly, quase virando Nazaré Tedesco, mas que acredita em duendes. Oi?

Deixe um comentário

