Diário de uma EX-FUMANTE (ou daquela que DISSE NÃO AO VÍCIO!)

Imagem

01/01 – 23h:00 – após fumar quase 5 cigarros seguidos, eis que beijei minha caixa companheira de tantos anos e joguei-a no lixo. Deveriam ter ali uns 9 ou 10 cigarros. Se olhei pra trás após jogá-la? Não. Era perigoso por demais…

Quatro copos d´água e cama.

Duas horas depois, levantar pra fazer xixi. Uma hora depois, levantar pra fazer mais xixi. Mais uma hora depois, levantar de novo pra fazer xixi. Mais meia hora depois, levantar pra ir trabalhar.

02/01 – 07h:40 – era a hora do primeiro “caretinha” do dia. Mas cadêlo?!? Lembrei, claro, mas tomei água. Três copos de 180ml para ser mais precisa. Nada de cafezinho. E o dia passa. A vontade vem a cada 20 minutos. O estress aumenta. Você muda o pensamento, você toma água, a vontade vai. O estress continua. A vontade volta, você toma mais água, você come um pedacinho de chocolate. Você tem vontade de comer uma barra inteira, mas ai você lembra que precisa emagrecer. A vontade de fumar vem como louca quando você lembra que está gorda. O estress cola junto… Mais água. E mais xixi.

03/01 – 06h:00 – A vontade veio com gosto de gás e logo cedo. Mas você pensa que dessa vez vai ser diferente e deixa a vontade passar. E ela passa – claro que você sabe que ela vai voltar. Ela sempre volta. Você toma água. E percebe que a água é sua amiga mais fiel nessa empreitada. E toma água com gosto. Feliz – mentiraa! Inicio da tarde e a vontade é de correr, mudar de nome e endereço. O estress está no pico. Fico imaginando que deve ser bem por ai o que sentem as pessoas viciadas em drogas alucinógenas… Tsc, tsc.

Meu mantra por hora é: SOU FORTE SIM!

Três chocolates depois, lembro que estou de dieta e a vontade é de vomitar tudo, mas penso que não posso substituir um vício por outro… vai que eu resolva me viciar em comer e vomitar?! ¬¬

Chegar em casa e dormir cedo, mas cadê o sono? Então que olho pro meu cinzeiro lindo, coloridinho, de Porto de Galinhas. Que ganhei da minha grande amiga Valeska e penso que não vou jogá-lo fora. E lavo-o com cuidado e deixo-o guardado para uma ocasião – vai que aquele ex-caso-de-amor-nada-a-ver, resolve povoar novamente meu lar? Ele é fumante… Pelo menos era… Enfim, melhor não jogar fora. O isqueiro também. Serve pra acender incensos, ou emprestar para aquele ex-caso-de-amor-nada-a-ver.

04/01 – E a luta continua companheiro(a). E eu, empanturrada de água vou sobrevivendo. Acho que se fizerem uma tomografia neste exato momento em minha pessoa, vão ver todos os meus órgãos descolados e boiando em águas cristalinas.

Chocolate peloamôdoguardabelo!

Dormir na casa da mamy´s pra ver qual que é. Vontade de não ficar sozinha nessa hora. Minha mamy´s é fumante e daquelas brabras. Fuma pra #@$%&. Não senti vontade de fumar. Senti o cheiro, não reclamei, não deu vontade. Começando a achar que parar de fumar pode dar certo.

Mais água por favor… Quatro chocolatinhos pequenos – Especialidades da Nestlé, ta?

05/01 – Recebi ligação de uma amiga que também está na mesma vibe que a minha. Ohown! Ela disse que está difícil. Tentei ajudá-la, dizendo que é assim mesmo (olha isso, eu posando já de veterana… KKKK!).

14h:00 – 87 horas sem fumar. Não posso chamar ainda de vitória. Não posso chamar de nada, nem de que sou ex-fumante, mas posso dizer que estou feliz, porque nunca, na história dessa minha vida, desde que comecei a fumar, consegui ficar mais de 24 horas sem fumar, exceto quando coloquei um adesivo de nicotina…

SE EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!

Bju da MulherMaravilha

4 comentários sobre “Diário de uma EX-FUMANTE (ou daquela que DISSE NÃO AO VÍCIO!)

  1. Eu parei ha quatro meses e nao sinto falta do cigarro,porem engordei muito estou ainda muito nervosa e com auto estma la e baixo.faco academia,procuro comer mais frutas,mas sinceramente, vou esperar mais 2 meses.e se entao nao emagrecer,infelizmente,talves volte com a praga do vicio

    Curtir

  2. Estou sem fumar esta fazendo hoje 99 dias de luta mas estou indo em frente com a ajuda de Deus ,tambem engordei um pouquino mas ganei em saude nao desanimem a luta continua,

    ,
    n

    Curtir

  3. estou sem fumar fazem 112 dias, mas a danada da vontade não vai embora,é um dia após o outro, não quero desistir!

    Curtir

  4. Nem me fale Mariangela. Eu voltei a “tentar” largar este vício e estou a mais de 30 dias – deixei de contar… Mas a vontade a vezes chega gritando. Afff que negócio “dusinfernus”, né??? Mas vamos que vamos e a gente conseguirá!!! Força!!

    Curtir

Deixe um comentário

