Mudando de casa…

Eis que estou de mudança de casa, pessoas! Marido Oscar and me, estamos nos divorciando. Calma, é um divórcio amigável. Rsrs! Pois é, já são quase 5 anos dividindo o mesmo teto com um amigo e chega um dia que o melhor a se fazer é cada um tomar o seu rumo, no sentido de individualidade, de quereres, de estar ao lado. Ainda mais quando não se é marido e mulher de vero, né? A gente vai se acomodando, acomodando e quando percebe, pode ter  perdido algumas oportunidades pelo simples fato de não estar só. Deu pra entender? Não? Então esquece. O que interessa é que vou morar sozinha num cafofinho lá no litoral – melhor parte, hãm?!

Agora estou aqui, em volta a caixas, guardando minhas coisas, separando utensílios e coisas que embora tenham sido comprados por mim, usamos juntos e junto com muitos amigos em comum… É uma sensação estranha esta de encaixotar coisa que foram usados por dois e agora serão usados só por um. Passa um flashback de bons momentos, sabe? Fica aquela sensação de que no objeto estão guardadas tantas gargalhadas, tantas histórias publicáveis e algumas impublicáveis de momentos de festas.  E as zilhões de rolhas de vinho da minha coleção que decorava nossa sala? Estarão indo embora comigo também… Cada rolha dessas, uma lembrança, um momento único! Nóó, quanta coisa se acumula em quase meia década, não??

O que dizer desses quase 5 anos? Que foram bons, muito bons sim, mas que claro que existiram dias péssimos, tristes, odiosos, daqueles que a gente tem vontade de não ver nunca mais a cara do outro. Vontade de dizer e não fazer nada. Mas tenho certeza que serviu para ambos o que é um homem e uma mulher dividir o mesmo teto sem o tão falado sexo. Difícil? Acho que não. Acho que é até mais fácil quando não se tem este “a parte” ai. Mas o mais engraçado, é que a amizade que nos uniu, poderia nos afastar. O momento é esse. Nem mais, nem menos .

Tô saindo para viver o meu mundo. Para viver o que deve estar escrito ainda no livro da minha vida, mas levarei muita coisa comigo (além das caixas!), como alguns estilos musicais que aprendi,  alguns filmes que vi, o arroz com tudo dentro que vou tentar fazer, mas que não chegará nem aos pés do que marido Oscar faz, entre outras coisas. E tenho certeza que deixarei aqui muita coisa da minha pessoa. Será que aquela coisa minha, meio insana de arrumação ficará? E o meu ar de preocupação meio autoritário (oi?). Aquele cheiro de comida quando o meu lado chef-aprendiz resolvia ir pro fogão… O Jandira´s com cara de Aconchego Center…

Enfim!

Tudo de bom pra nós dois em 2012 já que está ali só espiando, né?

..

Em tempo¹: o próximo post, será no escrito já no litoral da terra dos Caetés. Diretamente do novo adress!

Em tempo²: Esta é a primeira de algumas mudanças que 2012 está trazendo para moá. E como escreveu o sábio e maravilhoso Edson Marques: “Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade…”

3 comentários sobre “Mudando de casa…

  1. ISSO MESMO AMIGA…. QUEM ME DERA TBM ESTAR DE MUDANÇA NESTE EXATO MOMENTO…MAS MUDEI MUITA COISA JÁ..E PRETENDO MUDAR AINDA MAIS….RSRSRSS BJS!

    Curtir

  2. Dani, muito sucesso e novas conquistas nessa nova fase da sua vida. Da mesma forma que passou um flashback em você, ao escrever este lindo texto, sem dúvidas, acabo de passar por um agora, ao lê-lo.

    Bjão e seja bastante feliz in your new adress!!!!

    Dani diz: Obrigada Max!!! Serei feliz sim! Rsrsrs… Bjão

    Curtir

Deixe um comentário

