Independência x Relacionamento

Nunca estamos satisfeitos com o que temos nénão? Eu tô solteira da silva sauro e querendo um pé de pano. Mas se tivesse encontrado, estaria reclamando de alguma coisa. Veja só, tenho uma amiga que está num relacionamento do tipo namorido. O cara se mudou pro apê dela onde, diga-se de passagem, ela mora com seus 2 filhos e a babá. Segundo ela, ele é tudo de bom em vários aspectos, mas não tem grana e ela anda precisada de ajuda financeira além de sentimental, sexual e etcetal! O que fazer?? Meu conselho pra ela, foi ter paciência, porque dinheiro é mais fácil de arrumar nesta cidade (manda ele se prostituir! Oi?) do que um namorado que quer ser marido de uma mulher com 2 filhos… Além de umas cutucadas vez ou outra para não acomodar de vez o tal consorte! Não, não estou criticando-a por querer uma ajuda financeira, até porque já disse à ela o que penso. No fundo, não podemos ter tudo. Claro que também não devemos nos contentar com o nada, mas equilibrio e paciência (palavra inexistente no meu vocabulário de vida!) ajudam. Principalmente em se tratando de relacionamentos e solteirisses e blá,blá,blá! E de mais a mais, os homens quando se deparam com uma mulher independente, se acomodam assim, achando que não precisam chegar junto. Isso quando eles não fogem!!

Daí que depois da nossa conversa, fiquei pensando em tudo o que nós mulheres conseguimos. Somos independentes financeiramente, temos filhos com quem quisermos (ou não!), moramos só, criamos os filhos de quem quisermos ter ou não, sozinhas muitas vezes, pagamos as contas, fazemos o supermercado, fazemos comida, damos conta de ir trabalhar num puta ônibús lotado, menstruamos, temos tpm, aguentamos chefes chatos que nem bom dia nos dá, esticamos os salários para o mês todo (ou pelo menos para os primeiros 15 dias!), esticamos os cabelos, fazemos depilação, sombrancelha, sofremos até com a novela (aquelas mais choronas, claro!), e no final, queremos somente ser amadas e protegidas, mesmo com todas essas mudanças de comportamento no que se refere a nossa independência. E entra o dilema de sempre: se eu sou independente, dando conta de tanta coisa como citei (com excessão dos filhos), porque diabos, preciso ter um homem ao meu lado? Respondo apenas por mim, ofcorse: porque sou carente. Porque no fundo preciso saber que mesmo fazendo mileumacoisa, alguém no final do dia vai me abraçar e me comer amar… Não quero dinheiro (claro que ele é bem vindo, sempre!), não quero que abra o vidro de azeitonas, nem que troque a lâmpada, só quero que me ame! É pedir muito?

4 comentários sobre “Independência x Relacionamento

  1. Essa minha amiga Dani sempre falando o que precisa ser dito e admitindo o que sente…

    Ao ler o primeiro parágrafo fiquei impactado com a originalidade do que dissestes: somos assim mesmo – qdo estamos sozinhos queremos companhia e quando a temos ficamos sempre procurando pêlo em ovo!!

    Li no Face de minha amiga Lika a seguinte frase:”…passou da hora do homem entender que existe mais semelhanças do que diferenças entre eles.. mais vale somar concordâncias do que insistir nas diferenças que não se equilíbram…”

    O que você escreveu minha amiga veio fortalecer ainda mais a frase acima, mas confesso que está trabalhoso (mas bem trabalhoso) exercitar a valorização dos pontos fortes e abstrair os fracos…

    Fica a sugestão para reflexão no fds. Só não coloque umas cervas na minha frente que também estou carente!! kkkk

    Amo-te
    Bjs
    P.S.: Veja o novo post do meu blog também visse.

    Dani diz: Ô Ma, não falei nada que as pessoas que me conheçam, como vc, já não saibam!!! Realmente, sua amiga ai do FB escreveu certo. Ponto pra ela e ponto negativo para os homens!!! Rsrs…
    Amo-te!

    Curtir

  2. “EXERCITAR E TRABALHAR OS PONTOS FORTES E ABSTRAIR OS FRACOS”…TAREFA DIFICIL..PRA MIM NA VERDADE IMPOSSIVEL!!!! ALGUEM QUE NOS AME APENAS AMIGA, INFELIZMENTE NÃO É SUFICIENTE, NA VERDADE TENHO DUVIDAS SE O HOMEM É CAPAZ DE AMAR…ASSIM COMO VC ACREDITA NO AMOR…AHHHH, ENFIM…HJ NÃO É UM BOM DIA PARA COMENTÁRIOS!!! BJAO!!

    Dani diz: Vc é a INDOMADA, amiga… Rsrs!! Mas eu te amo assim mesmo e aquele que considerar isso, terá vc pra vida toda!!!
    Bju

    Curtir

  3. Dani,

    AMOOOO seu blog!! Vc escreve muito bem!!! Faça jornalismo… Tem futuro!!
    Ah!!Marido Oscar ainda é vivo?
    Cheiros

    Dani diz: Obrigada Carol… Qto a fazer jornalismo, não é o que quero pro momento, mas é algo a se pensar, viu? Rsrs!
    Marido Oscar? É vivo sim!!! Aliás, dia 27, completaremos 4 anos de casados! Rsr! E D. Marlene esperando netos!! Kkk!!
    Bjuu

    Curtir

  4. Amiga, eu amei teu post! Você disse tudo e mais um pouco sobre o universo feminino. Concordo plenamente com a tua posição no que diz respeito a situação da tua amiga.
    Mulher é danada mesmo,né? Não é a toa que a homarada está dando no pé. A gente amedronta eles, fia!hehehe
    Aqui, vai lar no blog que eu fiz um post grandão pra matar de vez a tua curiosidade sobre o que o mineiro tem. Corre lá! Até citei seu nome no corpo do post.
    Beijos queridona! feliz Páscoa!

    Dani diz: Pam, querida!!! Antes de responder, É CLARO que fui ler seu blog… Rsrsrs!! Curiosa que sou!!
    Enquanto eu continuo na procura (leia o post de hoje!), vc está de bem com a vida, feliz, leve e solta. É isso ai, seja muuuuuuito feliz!!! É só isso que importa…
    Bju e não coma muito chocolates, viu???

    Curtir

Deixe um comentário

