Meu coração (de galinha)…

Ontem, acordei desejando coração de galinha . E tendo sobras do churras do anivers do marido Oscar congelado,  pedi para a minha salvadora Dadá para descongelá-lo. Quando cheguei do da sucursal do inferno meu adorado trabalho em campo, procurando luminárias e mesmo cansada, arrasada, fui matar meu desejo e saí inventando o meu Coração ao Shoyo.

Primeiro, lavei-o bem para tirar aquele sangue fedido, depois fervi por 3 vezes com vinagre e coentro. Numa panela a parte, refoguei ½ cebola, ½ pimentão e bastante alho. Joguei os corações já aferventados e escorridos e temperei daquele meu jeitinho que nem necessita de sal: pimenta moida na hora sem parcimônia porque eu adoooro e outros temperos em pó que tenho sempre à mão. Deixei os amados lá refogando, criando uma águinha e mexendo sempre. Numa outra panela, refoguei a outra metade da cebola, do pimentão e mais alho. Tudo no azeite. Adicionei um copo de cerveja preta e um tantão de shoyo. Esperei reduzir o álcool da cerva e pimba, joguei este molho nos amados que já estavam coradinhos. Dez minutos em fogo baixo com panela tampada e zapt:

Arroz branco e batatas assadas com flor de sal e alecrim como acompanhamento.

Nem ia jantar, porque  não como mais a noite (era para o almoço de hoje, a malmita!), mas como tinha que tirar a foto, néam? Ai comi…

Um comentário sobre “Meu coração (de galinha)…

  1. Ouu .. muito generoso de sua parte visitar meu Blog, além de retribuir a visita, agradeço e retribuo também os elogios, seu blog é massa! Bjos, volto em breve ;].

    (Huuum .. coração de galinha, rsrs)

    Curtir

Deixe um comentário

