Quando Heleninha bebe, devaneia!

Sexta-feira a noite, em casa só pra variar. Mas hoje tenho uma companhia agradável e que nunca mais tinha aparecido: uma garrafa de tinto seco. Fazia tempos que não sentia vontade de tomar umas tacinhas daí que hoje o bicho pegou e tamuzaí: eu, minha taça, meus cigarros e o pensamento lá em outro lugar a internet pra me distrair!

E ai, que vinho sempre chacoalha meus pensamentos e mesmo não querendo, me pego pensando na minha vida sentimental. Essa mesma, cheia de encontros e desencontros e homens errados. Eu só queria alguém, uma pessoa só, para amar e chamar de meu, mas meus  relacionamentos são como um monte de reticências. Nem sei ao certo como começam, nem como terminam… Eu juro que nado conforme a maré, vou indo, vou batendo meus bracinhos (mesmo sem saber nadar!), mas não me conformo com essa falta de romantismo, com essa falta de compromisso, com o “hoje eu sou seu, mas amanhã o futuro a Deus pertence”.  Não me conformo com as mentiras que tenho que ouvir e fingir que acredito.

Me lembro de quando tinha uns onze anos de idade e dizia que me casaria aos 28 anos e teria três filhos. Hoje, aos trinta e lá vai cacetada, posso dizer que me casei dez anos antes do idealizado e não tive um filho sequer e não terei. E se depender da homarada atual, não me casarei mais, porque o negócio tá brabo. Homens? Tem, tem sim! Existem muuuitas mulheres sim, mas se olharmos bem, vamos encontrar homens dando sopa, o problema é que tá tudo tão banalizado que o ideal é ter várias e não se ligar em ninguém – talvez assim, pense-se que aproveita-se muito mais, hãm?

Se eu disser que não aproveitei minha vida, estarei mentindo e feio. Aproveitei demais, fiz coisas e coisas que dariam uma enciclopédia se resolvesse escrever, mas não quero só isso da vida. Não quero e apenas sexo sem compromisso. Não quero a curtição. Tô ficando véia, quero alguém que eu possa ter ao meu lado não só na minha cama, mas no meu dia-a-dia,  quero  “encontrar alguém que acalme minha histeria e me faça interromper as buscas”, como no verso de Duclós. É pedir demais?

Tenho uma amiga que diz que eu não peço direito. Me pergunto então como devo pedir… Ou será que estou no lugar errado, com as pessoas erradas, me vestindo errado? Será que passo mensagens erradas? Sinais alucinados?

Quarta-feira de cinzas, resolvi acabar com essa busca, acabar com essa procura por “borboletas” e cuidar do meu jardim. Coloquei (ou acho que) um ponto final numa história sem futuro (mais uma!). Prometi a mim (não alto e nem em bom som porque marido Oscar não precisa ouvir minhas insanidades), que chega de usar e ser usada. Chega de falta de compromisso. Chega de pessoas pela metade. Chega de doações. Chega de ONG´s. Vou cuidar da minha pessoa (demorou!) e enfiar a cara no meu trabalho, até porque sou paga para isso.

E só pra finalizar, vou usar uma frase da Martha Medeiros pra ver se ela vira um mantra nessa minha vida de querer cuidar do MEU jardim: “Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Não minta, nem conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem.”


2 comentários sobre “Quando Heleninha bebe, devaneia!

  1. Dani, senti um baixo astral no ar…

    Acho que o negócio é isso mesmo, cuidar de si, pensar em si, e assim permanecer, mesmo com alguém do lado. Porque quando junta tudo e um vira a tampa da panela do outro não tem como dar certo. O negócio é cada um ser sua própria tampa e sua própria panela.

    Bjos gata

    Dani diz: Pois é amiga, tava meio baixo-astral ontem, o vinho ajuda tbém mesmo eu acreditando que ele vai tirar certos pensamentos! Enfim, decidi que vou cuidar de mim, é o melhor que eu posso fazer por mim, para mim e pelas pessoas que me cercam. Rsrs!
    Bjuu

    Curtir

Deixe um comentário

