Eu só quero sossego!

Alguém pode me dizer quem inventou blocos de carnaval ou melhor, blocos de carnaval antes do carnaval? As tais prévias carnavalescas? Já não bastam os quatro dias de carnaval, ainda tem que ter prévias? Hoje acordei entupida, com dor de cabeça, uma tosse de cachorro louco que me fazia prometer parar de fumar a cada crise, dor de garganta e mais chata do que de costume. Só queria ficar na minha casa, assistindo filmes, quietinha, no silêncio, mas como não nasci pra ser feliz mesmo ,hoje era o dia do bloco do bairro onde moro e o bloco passa exatamente na frente do meu prédio… O barulho começou lá pelo início da tarde. São oito da noite e ainda existem carros de som pela rua toda, o barulho é infernal. Me desculpem aqueles que gostam disso, dessas músicas, mas eu não gosto e hoje não gosto mais ainda! Pedi a São Pedro o dia todo que chovesse torrencialmente porque talvez assim, abaixasse o fogo desses foliões desesperados… Ninguém fica cansado não? Ninguém pensa em guardar as energias para os quatro dias da semana que vem?

Tá, quando eu era alcóolatra e vivia na balada, mesmo não curtindo assim o carnaval, eu nem ligava para o barulho e poderia ser até que alguém me encontrasse passando por esses bloquinhos ai, mas hoje sou uma mulher quase regenerada (ontem tomei uma!) e gripada, cansada e cheia de trabalho esta semana, só queria sossego… Mas acho que pedi demais.

Mas ainda vou fazer o último pedido da noite: que respeitem a lei do silêncio e cessem os carros de som as 22h:00 peloamô, porque quero muito conseguir dormir e acordar linda e loura para a segunda-feira pesada que terei!

 

 

 

 

 

Ah, lembrei que tenho mais uma reclamação sobre as tais prévias carnavalescas: elas carregam pessoas que poderiam estar fazendo coisa melhor da vida comigo, para elas. Dá-lhe bloco na sexta, dá-lhe bloco no sábado e eu nem pude beijar na boca de quem queria porque nossos gostos não combinam ai. Como já disse, ele é a água e eu a cachaça (ou seria ao contrário?).

Deixe um comentário

