ALMOJANTA

E já que hoje é o meu último dia de férias do mês de setembro, vale salientar (oba, em outubro tem mais!). Resolvi incrementar no nosso almoço que saiu na hora do jantar e fiz um prato que combina com os donos da casa: Porco Bêbado. Bistecas de porco com cerveja. A receita pede 2 latas, mas econômica que sou quando estou bebendo vinho (oi?) e marido Oscar, mendigando as suas latinhas de breja, coloquei apenas 1 latinha. Vai que depois do almojanta eu tivesse um revertério e passasse mal e não pudesse ir trabalhar amanhã? Deus me livre… Ui!

Receita do Porco Bêbado:

Temperei as bisteconas com pimenta moída na hora, vinagre (porque sópravariar eu nunca tenho limões em casa!), molho shoyo e alho (mamãe ligou e eu comentei o que iria cozinhar e ela disse que ficaria uma dilícia se colocasse alho!). Deixei por uns 20 minutos marinando. Untei uma forma de alumínio com azeite dos bãos, fiz uma caminha com 1 cebola cortada em tiras finas, deitei as bisteconas, cobri com mais 1 cebola cortada em tiras, coentro picado e joguei batatas previamente cozidas. Cobri com papel alumínio e zapt. Vinte minutos no forno para cozinhar. Depois retirei o papel alumínio joguei a cerveja misturada com sal e alecrim e deixei no forno até dourar. UAU!

Aproveitei e fiz uns legumezinhos cozidos com molho shoyo. Mas vou te contar, o que os olhos já não podem ver, viu? Sabe porque também eu amo a cidade que eu nasci? Porque lá tem feira de rua (e eu adoro comer pastel de feira!) e quando você pede pro senhor feirante um maço de couve, ele te pergunta: “Quer em folhas ou fatiadas, senhora?” Que loushooo!! Mas como aqui na terra dos Caetés não existem feiras de rua, a gente se contenta com o comprador do supermercado, né?. Sim, é verdade! Ficou abismada(o) você que me lê e não é do nordeste? Pois é, aqui, simplesmente não tem e eu aprendi a viver sem pastel de feira… Ô dó! Então que lá fui eu fatiar a couve beeeeem fininha como eu gosto. E dá um trabaaalhooo. Mas vou dizer, viu? Eu poderia fácil, fácil, substituir qualquer máquina quebrada dos feirantes das feiras lá de Sampa, ó? Ficou lindinho como mostra a fotinha abaixo, onde eu coloquei o couve, juntamente com o repolho, igualmente fatiado finiiiinho para cozinhar no vapor. Sou PHoda! Me amo! Tá, passou o ataque de estrelismo. Tô bebendo vinho, esqueceram?

O acompanhamento do almojanta, será: arroz branco com alho e feijão tropeiro que já tinha feito ontem. Mas moá, irá comer com meu adorado arroz RÁRIS 7 Cereais Integrais®, (que minha amiga, Valeska, turbinada, siliconada e maravilhosa, que eu adoro demais, me apresentou numas férias que passei na casa dela) porque sou uma mulher que se preocupa muuuito com a saúde futura, tá?

Fui que o fogão o dever me chama.

Bju da Palmirinha!

Um comentário sobre “ALMOJANTA

  1. AFFFFFF DEVE TER FICADO UMA DELICIAAAA…. TENHO INVEJA DE PESSOAS PRENDADAS!!!! MAS NAO SEI SE QUERIA SER…KKK BJAO!!
    E SOBRE A PROMOÇÃO DAS AMERICANAS..O ROBERTO É ÓTIMO…KKKK
    Dani diz: Dê, realmente o porco ficou gostoso. Quanto a promocion das Americanas… Nem comprei! 😦
    E eu mandei o e-mail para o Beto, no intuito de ele responder assim:
    “Vou te dar de presente…” Kkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Bju

    Curtir

Deixe um comentário

