Pobre´s moment

Acho que deveriam existir normas para se andar de ônibus coletivo. Eu que ando todosantodia com uma cambada de pessoas desqualificadas é que o diga. Podem jogar pedras nimim, podem sim! Nem me arrependo de chamá-los assim porque o povinho que anda no ônibus que eu tenho que pegar é tududesquá mesmo! Claro que toda regra tem exceção e existem pessoas (minhas colegas de trabalho, ofcourse) que não são desqualificadas… Mas o resto. É puro resto! Todo dia eu tenho uma historinha diferente pra contar sobre o meu caminho de ida ao trabalho ou o de volta pra casa. Mas não conto porque não preciso ficar dizendo ao mundo que sou uma lascada e não tenho um carro (ainda) e porque os olhinhos ciganos diocês, meu leitores, não é penico pra ficar lendo os absurdos que eu vejo, ouço e passo no meu amado e idolatrado Benedito Bentes – Ponta Verde, via Gruta. Mimorde!

Regra nº 1: Ande em ônibus de boca fechada, no máximo, converse com algum conhecido, mas em voz baixa. Ninguém é obrigado a ouvir a piadinha que você e só você acha engraçada ou ouvir sua história de algum assalto mirabolante que alguém te contou lá na obra. Nem muito menos sua noite de transalouca no mato do residencial que você mora, com o primo-casado do vizinho da sua avó! Não mesmo. Não sou obrigada…

Regra nº 2: Aprenda que por se chamar coletivo, ele carrega no seu interior várias pessoas, portanto, não fique no meio do corredor achando que ele é o corredor do seu conjugado, obstruindo a passagem daqueles que precisam passar. E abra a janela do mesmo, porque por ele estar lotado faz calor e você, porque alisa o cabelo com aqueles alisantes de última, não pode despentear a juba. Use touca, gorro ou não sente na janela!

Regra nº 3: Seja educado. Não é porque você se acotovelou, chutou, empurrou no ponto inicial para ir sentadinho, que você vai esquecer-se dos pobres mortais que continuarão se acotovelando porque estão em pé no coletivo. Pegue a bolsa ou sacola da pessoa. Não finja que está dormindo… Não custa nada e você ainda ganhará pontos no seu Bomclube® E, talvez, uma diária all inclusive e open bar  SE for para o céu!

Regra nº 4: Essa é para os com mais de 65 anos. Parem de ficar saracotiando de um bairro a outro da cidade o dia inteiro! Só porque vocês não pagam ônibus acham que podem ficar fazendo turismo e além de ocuparem cadeiras – as reservadas à vocês, claro, ocupam toda a frente pequena do coletivo. Ninguém consegue entrar, que dirá passar para chegar ao cobrador. Arre!

Viva com isso!

Um comentário sobre “Pobre´s moment

  1. Vamos colocar essas regras em pratica.O cabelo espichado e a janela fechada pra nao espalhar me irritava muitooooooooo ficava louco,mas como todo pobre … fazer o queeeeeeeee!
    Bjssss e sucesso,dinheiro,muito dinheiro.

    Dani gargalhando diz: Pois é, Rob, vivo rezando, fazendo tudo o que posso pra ficar rica e até agora nada!! Juro q qdo enriquecer (este dia há de chegar!), vou dar uma banana para o Benedito Bentes qdo cruzar com esta linha no trânsito!! Bjuuu

    Curtir

Deixe um comentário

