Alagoas pede socorro!!

Todos sabem que moro na Terra dos Caetés. Moro em Maceió, capital das Alagoas. Aquela mesma que está embaixo de muita água…

É triste, é sofrido ver o que a força da natureza está fazendo com cidades inteiras do interior do Estado.

Não tenho parentes nas cidades que foram devastadas, não tenho conhecidos, mas me compadeço com todas as pessoas que vejo pela tv. Me compadeço com todas as histórias, todas as perdas, todo sofrimento.

Sei que isso não é um caso isolado, já tivemos outras e outras enchentes em nosso País. Assistimos devastações até maiores. Mas agora é ao lado de onde eu vivo. É tão perto que o sentimento de solidariedade parece que é até maior.

Para aqueles que acompanham este blog e moram por aqui, ajudem como puderem. Envie os donativos para o Corpo de Bombeiros, para a Infraero e para tantos outros lugares que a tv anuncia a todo instante… E para aqueles que não moram aqui e querem ajudar, tudo é bem vindo.

Tenho amigos de trabalho, que tem parentes nestas cidades. Tenho conhecidos no condomínio que minha mãe mora que também tem parentes. Enfim, por todo canto de Maceió, tem alguém recebendo os donativos.

E de toda desgraça a gente pode ver uma coisa bonita, né? A solidariedade humana é muito, mas muito grande. Ontem a noite, embaixo de uma chuvarada que começou novamente, vinha euzita num taxi e até a rádio taxi está recebendo donativos e ficou anunciando no rádio, daí o taxisita me disse que já havia levado diversas coisas, inclusive um colchão que estava meio que sobrando na casa dele e que se fosse preciso ele levaria mais donativos diretamente nas cidades, mesmo que ele gastasse com combustível porque aquilo que ele estava fazendo, não tinha preço. Entrei em casa, procurando toalhas de banho, lençóis, já que roupas eu doei  a alguns dias atrás pra minha ex-faxineira.

Não tenho tempo, nem acredito que eu tenha “fôlego” psicológico para ajudar in loco, mas o que eu puder fazer de onde estou, vou fazer.

Deixe um comentário

