E os votos?

Estava pensando sobre votos de casamento dia desses. Quando eu me casei, não fiz votos de casamento, e nem o meu consorte. Será que foi por isso que nossa historinha de brincar de casinha não deu certo? Oi?! Mas o que são os tais votos? São as promessas que um faz ao outro quando resolve colocar uma aliança no dedo e ter a relação abençoada por Deus ou assinar os papéis no cartório? Porque se for isso, eu fiz, mesmo que em pensamento… Mas não me lembro de ter prometido amor pra vida inteira, nem paciência, nem compreensão, nem tantas e tantas outras coisas que a gente inventa de prometer mesmo sabendo que existem certos momentos que é impossível de cumprirmos. Por exemplo, a gente promete estar junto na alegria e na tristeza, mas nem sempre o outro permite que estejamos juntos em certos momentos. Poxa, às vezes o cara tá de mal do mundo e no mundo, ele te incluiu. Chega em casa com problemas na cachola e nem quer conversar. Como podemos estar juntos na tristeza? O cara nem te diz o que está incomodando-o… E a tal fidelidade? Essa é pau, porque a gente promete ser fiel, amar e respeitar. Hum, hum! Daí um dia seu casamento não tá lá grandes coisas, você está de tpm, o cara tá com problemas no trabalho, vocês já não fazem mais “amor” como gostariam (porque um tem dor de cabeça dia sim, dia não, ou as crianças estão doentes, o outro teve dor de barriga dois dias seguidos ou está preocupado com o prazo de entrega de um relatório), e um dos dois por acaso dos acasos, conhece uma pessoa que nunca, em momento algum durante os votos, estaria em seu pensamento, obviamente. E daí que a pessoa é tão interessante, tão legal, que você passa a olhá-la com outros olhos e um dia se vê apaixonado(a). E a promessa de amar e respeitar? Esqueceu foi? Ok, ok, você se apaixonou porque estava carente nenão? Certo… Errado! Você se apaixonou não só por carência, mas porque talvez não goste mais do seu par que está em casa e que também pode não estar mais nem ai pra você…Quando a gente gosta pra valer, a gente não olha pro lado, a gente não acha o vizinho(a) mais tão espetacular quanto achava antes, e nem o Gianechini e muito menos a Gisele Bundchen é mais tão de virar os olhos como era antes de você se apaixonar!

Por essas e outras que não acredito em votos. Mas acredito em em amor, acredito em união, acredito que a gente pode sim encontrar a nossa metade da laranja ou a tampa de nossa panela e viver feliz, sem votos, sem promessas.

2 comentários sobre “E os votos?

  1. Oi Dani!!!
    Acho que é por aí mesmo! Fui casada duas vezes (quase bati seu recorde, meu segundo casamento durou 8 meses, rsrs) e fiz votos sim: “que seja eterno enquanto dure” como já diria nosso amigo Vinícius, rsrs.
    E, para surpresa de todos que me questionam, me casarei quantas vezes forem mecessárias, até encontrar a minha tampa, ou será que sou frigideira?
    A vida é muito curta para ficarmos sofrendo, vivendo um relacionamento infeliz…
    Beijos querida!!!!

    Dani diz: Isa, eu achava que nunca mais queria casar, acredita? Hoje… já não sei mais se sou tão enfática quando digo isso. Seria coisa de mulher apaixonada?!
    Mas concordo contigo, a vida é curta e temos mais é que viver e sermos felizes!
    Bjocas

    Curtir

  2. Ok, ok…entendi tudo. Só discordo quanto o ponto da infidelidade. Continuo enxergando que pessoas que amam traem, pessoas apaixonadas, um pouco menos, mas tb traem…Mas pq traem?? não sei. Pode ser por uma soma de tudo e subtração de mais ainda. Momento, alcool, oportunidade já são o suficiente para fazer muita gente olhar de lado.

    bjs

    Dani diz: Lembro-me quando eu achava que traição era coisa de momento… Como nunca mais trai (eu disse isso?), não sei mais se penso assim… Rsrsrs! Bju

    Curtir

Deixe um comentário

