Quem brinca ainda de Salada Mista??

Na minha época de adolescente, a gente brincava de Salada Mista, onde uma pessoa tampava os olhos de uma outra e saia apontando para as(os) demais perguntando “É este(a)?” E quando a gente “escolhia” alguém – claro que sempre havia algum truquezinho para que escolhêssemos o nosso paquera  vinha a outra pergunta: “O que você quer dele(a)? Pêra, maça, uva ou salada mista?” Eu nem me lembro mais o que significava cada fruta, mas não passava de beijo, abraço e aperto de mão. Tudo muito ingênuo, tudo muito infantil, mas que adorávamos brincar…

Hoje, tudo mudou, os adolescentes mudaram, as brincadeiras evoluíram e evoluíram tanto que não se brinca mais de Salada Mista, acho que nem as crianças pequenas brincam mais! A moda agora é o SNAP que funciona da seguinte maneira, o rapaz arrebenta uma pulseira da menina e esta tem que pagar uma “prenda” um pouco inusitada de acordo com a cor de cada pulseira:

Amarela – abraço
Rosa – mostrar os seios
Laranja – dentadinha de amor
Roxa – beijo com a língua
Vermelha – Strip-tease
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe
Azul – sexo oral a ser praticado pela menina
Preta – sexo com a menina.

Essa “moda” ou “joguinho de adolescente” começou na Inglaterra depois ganhou o mundo e agora chegou no Brasil. 

Como as coisas evoluem rápido não? E eu ainda no beijo, abraço ou aperto de mão… Tsc, tsc! Onde, minha gente, onde ainda se brinca assim neste mundo?

..

Nota mental: Eu, quando era adolescente rebelde e imitadora da Madonna, usava umas trocentas pulseirinhas desta, de uma mesma cor: Preta. Já pensou se fosse hoje?!

14 comentários sobre “Quem brinca ainda de Salada Mista??

  1. SNAP?? Prazer, Clarissa!

    tb usei as pretas e agora tava pensando…Oba, quero as minhas todas verdes!
    rsss

    Brincadeiras a parte, mas isso tomou uma proporção tremenda. Como se fosse um Ok para um delito. Impressionante.

    E nós, que não somos tão velhas assim: como será qdo formos avós?

    Curtir

  2. É TÃO ABSURDO NAO É? INCONSEQUENTE ETC ETC ETC…É A NEGAÇÃO AO ROMANTISMO…É O DESRESPETO AO PRÓPRIO CORPO E AO CORPO DO OUTRO… E NÓS QUE AINDA LEMOS CLARICE LISPECTOR , NÓS QUE SOMOS MÃES E ATÉ QUEM NÃO É…É CLARO QUE FICAMOS PERPEXAS!!!…QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO? E A BANALIZAÇÃO DO AFETO E DO RESPEITO…É RIDÍCULO!!!
    SEM HIPOCRESIA POSSO DIZER QUE CLARO QUE O SEXO EXISTE E TODO O RESTO, INCLUSIVE NA ADOLESCENCIA..MAS DESSA FORMA É PREOCULPANTE.. ATÉ PORQUE UMA ADOLESCENTE FOI ESTUPRADA POR UM GRUPO DE RAPAZES DEVIDO A ESTA BRINCADEIRA..
    DEFINITIVAMENTE , COMO SERÁ QUANDO FORMOS AVÓS NÉ AMIGA?

    Curtir

  3. Menina que babado essa pulseira,né? Já ouvi falar até em caso de estupro por conta dessa danada, sabia?
    Eu hein?Esses adolescentes de hoje em dia parece que tem titica na cabeça.
    OBS:Me senti uma avó escrevendo isso!heheh
    Beijos!!!!

    Curtir

  4. Eu tbm sou contra…tenho 13 anos … e estou certa por nao gostar disso!!
    continuo brincando de Salada Mista … Beeeem melhor…

    espero que eu seja influência pra quem cai nessa

    brigada

    Bjos

    Dani diz: É isso aí, Uvinha!! Salada Mista é ingênuo, mas beeeeem mais legal!! Rsrsr…

    Bju

    Curtir

  5. agora nem tem mais essa brincadeira de pulseira, pelo menos nunca brinquei e olha q sou adolescente, a brincadeira agora é verdade e consequência:

    uma pessoa escolhe verdade-> tem q fazr uma pergunta pra outra pessoa, e ela tem q dizer a verdade!

    consequência–> tem q escolher uma pessoa pra fazer uma consequencia ex: dar um abraço em alguem…

    Curtir

  6. SOU ADOLECENTE E AGORA A BRINCADEIRA DO MOMENTO É SALDA MISTA E VERDADE E CONSEQUENCIA. E NÃO É OBRGADO A FZR NADA, É MT DIVERTIDO

    Curtir

  7. tenho 14 e aindo brinco de salada mista,verdade ou consequencia…e tbm axo horrivel essas pulseiras mais ja que os usuarios querem se ricularizar por nada !…

    Curtir

  8. Brincar de salada mista é bem melhor que a pulseira,eu tenho 11 anos e acho a pulseira um desrespeito acho que os outros jovens estão muito assanhados.

    Pulseirinhas fora,salada mista dentro!

    P.S.:Te amo muito Pedro Lucas.

    Curtir

Deixe um comentário

