Do virtual ao palpável!

A net bem que mudou a vida dos seres humanos pra melhor (?) em muitas coisas nénão? Ela facilita e muito a minha vida: me comunico com minhas amigas distantes, conheço gentes novas (oi?), entro na vida dos outros no Orkut (quando deixam…), descobri sites e blogs maravilhosos e aperfeiçoei mais, minhas mãozinhas na cozinha, já namorei virtualmente e até já fiz sexo (é?)!! Mas nada se compara a algo palpável (ui!), podescrê!

Sexta-feira a noite, quando eu cheguei em casa e me deparei com um cartão de Natal da minha amiga Clarissa, lá de Fortaleza, fiquei tão emocionada de abrir o envelope vermelho cor de Papai Noel (depois da net só recebo correspondências de contas!) e ler e reconhecer a letra dela no cartão, lindooo diga-se de passagem (tô sem máquina, caso contrário teria fotografado-o!). Isto a tecnologia nos tirou… Eu não posso pegar os cartões virtuais que ganho pela net e colocar na árvore de Natal, como fazia quando era criança pequena lá em Barbacena…

Tá, tudo bem que minha árvore de Natal não cabe um cartão nem de tamanho 3×4 pendurado nela, mas o cartão da Kinha, coloquei assim, embaixo da árvore dourada no rack da sala. A árvore dourada que ganhei da Dê ano passado (e ela reclamou porque eu não mencionei-a no blog!). Ano passado ela era coadjuvante porque eu havia comprado uma árvore de uns 35cm pronta (e torta), mas este ano, a árvore dourada que a Dê me deu, é a atriz principal na nossa sala – a outra, virou figurante num outro cômodo do Jandira´s, o cômodo da bagunça por enquanto (era o romiófisse!).

Adorei o único cartão de Natal de verdade que eu ganhei… Obrigada Kinha!!

Update: Ganhei mais um cartão de Natal de verdade. Este outro foi do Antony, (um gato legal que apareceu lá em casa – mas já tem quem tome conta…). E o cartão veio junto com um tigrinho de pelúcia que faz GRRRRRR de verdade. Ahá!

..

Este blog também é curtura inútil:

O primeiro cartão de Natal surgiu na Inglaterra em 1845. O pintor John Calcott Horsley desenhou uma família ao redor de uma mesa bastante farta e colocou, ao lado, um rico dando comida a crianças pobres. Havia a mensagem, em inglês, de “Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você”. Horsley fez o cartão sob encomenda de Henry Cole, diretor de um museu, que imprimiu mil cópias.

A razão do pedido foi o atraso do diretor em sua correspondência de fim de ano, pois vendo que, em nenhuma hipótese conseguiria escrever para todos, mas não desejando ficar em falta com amigos, correspondentes, fornecedores e colegas de trabalho, teve a idéia de criar um cartão único em que apenas assinasse e remetesse. Assim, nasceu o primeiro cartão de Natal.

fonte: aqui

 

3 comentários sobre “Do virtual ao palpável!

  1. Amiga, que coisa boa vc ter recebido!!! E gostado, humm é melhor ainda!!

    Uma dia desses, abri a minha caixa de correio e vi um envelope diferente. Fiquei toda feliz achando que era uma carta, algo escrito a mão?! Quase não me cabia de tanta excitação. Depois vi que não era nada demais,era mais um malling de promoção de loja.

    Só que me dei conta de como a carta passou a ter status. Sem levar em consideração a velocidade, mas passou a ter a emoção que tinha o antigo telegrama. Então mesmo sem abrir mão dos futuros e-mails que enviarei a todos na vespera de natal e de ano novo quis parar e ficar horas numa papelaria lendo cada um dos cartões e dedicando meu tempo a identicar o que mais parecia com vc e com cada uma das pessoas que mandei.

    Fico feliz por ter te emocionado como foi meu proposito. Pq tive vários momentos de emoção. A idéia, a escolha, escrever a mensagem e agora saber que vc recebeu!!

    beijos e Feliz Natal

    Curtir

  2. TBM RECEBI MEU CARTÃO (SÓ HJ, PQ NÃO FUI PEGAR MINHAS XORRESPONDÊNCIAS NA PORTARIA) E A-D-O-R-E-I!!! NA EUFORIA ÁTÉ RASGUEI O ENVELOPE VERMELHO “SUPERBEMCOLADO”..KKKKK, ADOREI A COR DA CANETA, A LETRA DA REMETENTE E PRINCIPALMENTE A MENSAGEM…MAS FIQUEI MAIS FELIZ AGORA EM SABER Q FORAM CARTÕES DIFERENTES PRA CADA UMA, PELO QUE EU ENTENDI…ISSO SIGNIFICA QUE NOSSA AMIGA SUPERMEGAPOWER ATAREFADA DEDICOU MINUTOS PRECIOSOS DO SEU DIA A NÓS…QUE AMORRRRR!!!
    MAGA, AMEI!!!
    BJS!!!!

    Curtir

  3. DANI… AMEI SABER Q A PEQUENA ARVORE ESTA DECORANDO SEU APÊ!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Dani diz: Vc vai vê-la amanhã como atriz principal no meu rack!!! Kkkkkkkkkk!!

    Curtir

Deixe um comentário

