Tem coisas que não concordo…

Que me perdoem os cariocas e os amantes da cidade maravilhosa, mas eu tinha que falar o que eu acho deste Rio 2016

Eu morei no Rio de Janeiro quando ainda não sabia nem o que eram drogas, nem armas, nem tráfico (essa palavra, acredito que nem sabia pronunciar naquela época!). Morei uns 2 anos e embora era muito pequena (deveria ter uns 4 ou 5 anos de idade), me lembro vagamente de alguns episódios. Lembro da kombi´s do meu pai, que juntava um batalhão de amigos farofeiros deles com seus filhos e filhas, meus amiguinhos da época e íamos para a praia de Ipanema (era?). Lembro-me da única TV grande do prédio, que era no meu apartamento (porque quando as vacas são gordas a gente normalmente é criança e nem aproveita direito?) e todos os amigos farofeiros dos meus pais iam lá para casa assistir os desfiles das escolas de samba (aqueles que tinham crianças menores e não poderiam estar no sambódromo para ver ao vivo e a cores – embora a TV lá de casa fosse color super moderna para a época!). Eu assistia o seriado do Chips (nó, fui longe agora, hãm?) com meus amigos, Marcelo, Renato e Alexandre (sim, desde pequena sempre gostei de estar mais perto dos meninos do que das meninas). A gente também brincava nos arredores do condomínio, de caçar grilo (morro de medo de grilo até hoje, mas não me perguntem o porquê!), ficávamos embaixo da cama do Renato para ver os micóbrios no microscópio (oi?!).

Tá, tudo bem, eu era criança e criança não se liga em desgraça, em assuntos de jornal, mas acredito que naquela época o Rio de Janeiro era realmente uma cidade maravilhosa, mas não só vista do alto, de helicóptero hoje…

E por este motivo, por hoje não ter um pingo de vontade de voltar lá nem a passeio, é que não achei este BUUMM todo por ela ter ganhado como a sede dos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016. Se eu fosse atleta (difííícil!), eu não iria, hunf! Deus me livre! Já pensou uma bala perdida?

Ok, tudo bem, vai gerar um monte de empregos diretos e indiretos daqui até 2016 e durante o evento também. Legal pro povo! Ponto pro Presidente molusco, mas… sei não… Os donos da banca lá devem ter dado permissão para que tudo isso aconteça tipo assim: Cês dão uma participação de 50% de tudu obitido na cidade com este evento, que nóis aqui, ficamu na moral, tudu quietinho, sem soltar nenhum rojão, nem fazer nada de errado i ainda nóis promete emprestá nossas arma pra eventual segurança que vocêis precise, certo?”

MASCOTE DO RIO 2016

Por que não outra cidade deste nosso Brasil tão imenso?

 

Em tempo: Este post estava guardadinho, precisando de uma imagem que refletisse o que eu acho, daí que ela chegou…

Um comentário sobre “Tem coisas que não concordo…

  1. Ninha, concordo em termos e descordo em muitos itens. Acho a cidade linda, o povo alegre e carismático e tirando o romantismo, a olimpiada é uma grande oportunidade de mudar o conceito que o povo tem do Rio.
    E mais, vou ao Rio e não percebo esse oba oba todo. Sei que vou para parte boa da cidade, que só ando onde é bonito…mas acho muito mais que a Globo vende o que ela quer que mude. Como foi na época da dengue…os indices da Bahia eram piores que os do Rio, mas na Bahia não tem sede da globo…
    Quer um exemplo ainda pior: sou Pernambucana, mas não me atrevo a andar em Boa viagem as 18:00h e ninguem fala da violencia urbana de lá.
    Sei dos problemas e espero que com permissão, se for o caso, tudo saia lindo e maravilhoso, nós merecemos isso! E que se a Colômbia conseguiu reduzir seus nros que eram similares aos de uma guerra, nós tb conseguiremos, basta o povo querer.

    Bjs

    Dani diz: Kinha, eu espero que tudo seja lindo e maravilhoso também, mas morro de medo daquela cidade. Morro!!
    Bjuu

    Curtir

Deixe um comentário

