De coração, de amor, de valer à pena…

coraçãoHoje fiquei pensando sobre o amor (em alguns poucos momentos que consegui desligar meu cérebro do trabalho). Pensei em quanto um amor pode suportar… Uma traição, uma vida desregrada, uma violência, uma ausência… Onde nosso coração nos leva quando amamos? Por que existem pessoas que se deixam levar por um amor doentio? Por que outras suportam uma relação onde o outro está visivelmente se degradando e levando o resto (de certa maneira) junto? Onde está escrito que algumas almas são gêmeas?

Eu já amei duas vezes na minha vida. Uma na adolescência, quando amava tanto que achava que iria morrer sufocada e pra não sufocar, me casei  (ô dó!) e a outra foi um pouco mais madura, mas desta vez amei além da conta. Amei sem precisar pedir perdão. Idolatrei!

Nas duas vezes eu sofri. Sofri demais, mas na última (?), que estava “um pouco mais madura”, fiz mais besteiras do que se fosse adolescente. Aceitei coisas, fiz coisas que não sei se hoje acho certas, mas naquela época eram porque o meu amor era imenso e para aquele homem valia tudo. Para aquele amor que eu sentia, valia até morrer tomando água sanitária com desinfetante (forte, hãm?).

Só o amor constrói. – podre, eu sei!

Será? Vale à pena se anular por causa do amor? Vale à pena amar demais e sofrer?

Dai veio um poeta e disse: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. E ai fudeu tudo!!

Então tá. Então vale a pena.

E a dor é de quem sente…

..

Sei que viajei aí em cima, mas precisava escrever isso pra uma pessoa em especial que precisa por demais ser mais feliz (com ou sem amor!)

 

6 comentários sobre “De coração, de amor, de valer à pena…

  1. Sabe,

    as perguntas do começo do blog eu já fiz pra mim mesmo por milhares de vezes. Mas ao ler o restante, eu tenho a resposta pra mim (sim, porque essa pergunta a gente só responde pra nós mesmos, nunca pros outros): Depois de tanto levar porrada na vida com relacionamento, hoje em dia eu gosto muito mais de mim mesmo do que de qualquer outra pessoa nessa vida. Hoje eu administro isso muito bem. Não digo que não passaremos pela mesma situação por mais de uma vez, mas eu não quero pagar pra ver. Tô feliz, tô bem e gosto demais de mim mesmo.

    Agora, quanto à pessoa que vai ler isso (post direcionado, adoro!), ele (ou ela) vai saber responder pra si mesmo(a).

    Beijos.

    Dani diz: Pois é, eu tô um tempo sozinha e ando aprendendo mesmo a gostar mais de mim, a me dar mais valor… Tenho descoberto tantas coisas!!
    E a pessoa a quem o post é destinado, com certeza sabe que eu só quero o bem dela e ela vai saber a resposta certa!
    Bjuu

    Curtir

  2. tem um texto ótimo do drumond…

    amor no tempo da madureza

    fantástico.

    ps. b. recadata?

    adorei

    Dani rindo diz: Vou procurar este texto… Quanto a b. recatada… Ai, ai! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! A história do dia em que ela deixou de ser foi bem engraçada, com direito até a desmaio! Kkkkkkkkkkkk!
    Bju

    Curtir

  3. Será que o coração, o amor, o valer a pena só serve para um relacionamento???
    Porque a gente não enxerga, acredita e faz valer à pena o amor de família, amigos, filhos???
    Tudo vale a pena acreditar, sonhar e viver!

    Dani diz: Amiga, eu acredito no amor, sempre acreditei, mas começo a pensar se vale a pena se entregar tanto… Vc sabe como me entreguei, né? Mas o texto não foi direcionado a mim até porque ando assim, sossegada… Rsrsrs! Quanto a família? SEMPRE!
    Bju

    Curtir

  4. Sei que não sou a mais correta das pessoas para falar de entregas no amor. Cometi todos os erros classicos…Amei demais, esqueci de mim, esqueci o mundo, errei, chorei ( E muito), perdoei, aceitei.
    E a unica coisa que posso dizer hj é que faria tudo igualzinho, tudo e tudo que fosse para chegar onde estou. Estando bem ou Não!! Sabe pq?? Pq é sempre mais feliz quem mais ama!!
    O tanto que sofri me fez parar de procurar nos outros a felicidade, me amei mais e hj sei o que não quero mais pra mim.

    Mas devo a algumas amigas maravilhosas ter conseguido superar os baques da vida e com certeza-VC é uma delas! Muito obrigada!

    Dani diz: Kinha, aproveitando o show do Betão, o rei, somos FERAS FERIDAS, no corpo e na alma e no coração!!
    Obg vc tbém por ter feito parte das minhas levantadas por amor!! Xiii, tô tão sentimental hoje. Acho que é o show! Rsrsrs.
    Bju

    Curtir

  5. humm hummmm hummmm sem palavras, será amor ou carma? Vale pelos bons momentos e pelo legado, vale até não valer mais, certo?

    Dani diz: Vale até onde o seu coração mandar, amiga… Sempre!!
    Bju, te amo.

    Curtir

  6. Meu Deus!!!!
    Isso só pde ser coisa de quem se conhece tanto que a ligação é direta. Assitir ao show e só pensava nessa música e no momento que ela marcou nossas vidas.
    São tantas as emoções

    Curtir

Deixe um comentário

