Fui fã do MENUDO!

menudoSexta-feira à noite, depois que cheguei da faculdade e não agüentava sair com os meus gato-garotos para a balada desgovernada que eles estavam afins (beber, beber e depois ir dançar!), fazendo minha zappeada normal no controle da TV, eis que me deparo com o programa Câmera Record que falava sobre quem foi muito famoso um dia e hoje, não se tem notícias. A reportagem começou justamente com o Menudo e eu adorei rever o grupo que fui apaixonada na adolescência. Nóóóó, que viagem no tempo, viu?

Eu e minhas amigas igualmente fãs, éramos tão apaixonadas pelos caras que até no aniversário deles, comemorávamos. Com direito a bolo, bexigas, brigadeiro, refri (não tomávamos cerveja ainda!) e os parabéns, com a foto do aniversariante na parede, porque ele poderia não estar presente de carne e osso, mas a fotinha estava!

As coreografias? Sabia todas!! E pra quem tem certeza que eu sou desengonçada hoje, nas músicas do Menudo eu não era – pelo menos ninguém reclamava, muito pelo contrário, festinhas e afins de família eu sempre era requisitada a dar meu show da música Não se reprima! Kkkkkk!!

Bottons, bandeirolas, bonés, recortes de revistas, discos em vinil, fotos, posters, gravações em fita cassete ao lado da TV e gravações em VHS dos programas Viva Noite do Gugu… Eu tinha tudo! Andava todososdias com todos os bottons pendurados na blusa que estivesse usando. Até no uniforme da escola. Minha mãe que o diga, quantas blusas eu perdi cheia de furos!

Show do Estádio do Morumbi? Fui. Do Ibirapuera? Fui também. Tarde de autógrafos do Ray na sede da Via Brasil? Claaro que fui e chorei como uma tonta quando o vi porque ele era o meu preferido e eu tinha certeza que íamos nos casar. Até assinava meu nome com o sobrenome dele: Daniella Reys León.

E como toda adolescente que se preze, era exagerada e achava que nunca ia esquecê-los… Mas em 90, quando nos mudamos para cá, na arrumação da mudança joguei tudo o que tinha do Menudo no lixo. Bottons, poster autografado, bandeirinhas, bandeironas, tudo! Todos em casa ficaram preocupados e achavam que eu estava doente. Mas não, eu simplesmente havia crescido, estava noiva e na minha cabeça de camarão daquela época, eu deveria achar que tinha encontrado o meu RAY, só que com o sobrenome diferente: Oliveira…


16 comentários sobre “Fui fã do MENUDO!

  1. Nossa deu até saudade agora!Eu tbm fui fã dos menundos e tbm assistia ao viva noite do Gugu. Essa foto é afoto de um LP deles,né?
    Beijos querida!!!!
    ótima semana pro cê!!!!

    Dani diz: Pois é, Panmela, eu também e minha saudades foi mais além. Senti saudades da época em que não tinha problemas, dívidas, casa pra cuidar, faculdade, trabalho, chefe chato, falta de namorado, blábláblá. Era feliz e não sabia!!

    Curtir

  2. DANI, QUASE TE LIGUEI SÓ NÃO LIGUEI PQ ACHEI QUE VC TAVA DORMINDO , FIQUEI EM PANICO, IMAGINA SÓ O ROY VENDENDO JÓIA DE PRATA NUMA LOJINHA DE CORREDOR NUM SHOPPING EM CAMPINAS….NOSSA NEM SEI O QUE DIZER…. QUE DECADENCIA….MAS…..ACHO QUE VOU LÁ PEGAR UM AUTÓGRAFO, AH PASSOU VAI NÃO SOU MAIS UMA MENUDETE, MAS É TÃO TENTADOR NÃO É????SE FOSSE O CHARLIE EU IA!PSIU! NÃO DEIXA MEU MARIDO SABER…

    Dani rindo diz: Ahh Va, vai lá, só pra ver se ele tá tão “acabadinho” como mostrou no vídeo! Kkkkkkkkkkkk!!
    Nó, já pensou se fosse o Charlie?! Kkkkkkkkkkkkk!!! Shiiiiiiiiuuu! (O Marcelo lê este blog??!)
    Por que a gente não ficou sabendo dessa lojinha em Campinas, quando eu estive aí em São Paulo?! Com certeza a gente dava uma escapadinha pra ir lá, assim, como quem não quer nada!! Eita!!

    Curtir

  3. É GENTE, EU TB AMAVA OS MENUDOS E AINDA AMO , SE ELES VOLTASEM E FIZE-SEM SHOWS NOVAMENTE COM CERTEZA EU IRIA E AINDA LEVARIA MEUS FILHOS!!!!FOI UM TEMPO MARAVILHOSO!!!!NÃO CONHEÇO NEM A XUXA QUE TANTO ADORO!!! MAS NÃO TENHO SACO DE AGUENTAR ,EMPURRA EMPURRA,ATRASOS NOS SHOWS ETC…. COISAS QUE PASSEI COM OS MENUDOS .MAS UMA COISA QUE GOSTARIA DE REELEMBRAR ,NAO POR SAUDADE POR TRISTEZA ,MAS ACHO QUE MUITA GENTE ESQUECEU DAS DESGRAÇAS QUE OCORREU EM ALGUNS SHOWS DELES E QUE FOI UMA PENA, É QUE MUITAS MENINAS MORRERAM, PERDERAM SUAS VIDAS ,QUERENDO ,TENTANDO IR AO SHOW DELES E PERDERAM SUAS VIDAS.QUERO DEIXAR AQUI O MEU RESPEITO AS FAMILIAS DESTAS GAROTAS.E DIZER QUE EMBORA NINGUEM DIGA, EU FAÇO QUESTÃO DE LEMBRAR DISSO COMO UMA FORMA DE RESPEITO,SOFRI MUITOS NOS SHOWS DELES,NO MORUMBI COM CHUVAS EMPURRA -EMPURRA, HORAS DE ATRASO NOS SHOWS, SAIAMOS DOS ESTADIOS JÁ DE MADRUGADA, SEM CONDUÇÃO PARA IR EMBORA.MAS FARIA TUDO DE NOVO.SÓ POR ELES!!!!!!NUNCA MAIS FUI VER NENHUM OUTRO ARTISTA.SAUDADES.TEMPO QUE FOI MARAVILHOSO.

    Curtir

  4. OLA,PESSOAL, VOU CONTAR UM SEGREDO PRA VCS,EU OUÇO AS MUSICAS DO MENUDO ATÉ HOJE.NÃO TEM COMO ESQUECER AQUELA ÉPOCA.HOJE TENHO 36 ANOS.E NUNCA OS ESQUECI,TENHO TODOS OS OS DISCOS DO MENUDO.VI O GRUPO UMA VEZ SÓ NA MINHA VIDA.NO PROGRAMA DA HEBE,QUANDO ELA ERA DA BAND.FOI A UNICA VEZ QUE OS VI.SINTO MUINTA FALTA DAQUELA ÉPOCA….LEMBRO TAMBEM DOS ALBUNS DE FIGURINHAS DO GRUPO.TENHO ATÉ HOJE ALGUMAS DESSAS FIGURINHAS..E A MUSICA QUE MAIS MARCOU PRA MIM.E QUE OUÇO ATÉ HOJE,É “SE TU NÃO ESTAS,E DOCES BEIJOS,NÃ SE REPRIMA,SABES A CHOCOLATE E OUTRAS MAIS… UM GRANDE BEIJO A TODOS VCS QUE CURTIRAM OU AINDA CURTE AS MUSICAS DO GRUPO MENUDO.FIQUEM COM DEUS!!!!!

    Dani diz: Nossa Patrícia!! Eu até ouço, se tocar em algum lugar, mas não tenho mais nada daquela época… Ô nostalgia, heim?
    Bju

    Curtir

  5. Elizabeth, eles vão voltar em 2010, com a formação El Ree.

    Fãs de SP estão organizando um encontro com o RAY (sim o próprio) dia 12/09 próximo. É verdade! É sério!

    Tenho 28 anos, e era uma piá quando escutava Menudo…como era bom aquele tempo! Como me diverti dançando com estes caras!

    Isso me lembra uma música da A Praça é Nossa:

    “Tempo bom, não volta mais
    Saudade
    Quanto tempo faz!
    Ie ie ie ”

    hahahaha
    Bjs!

    Dani diz: Ahhh, se eu ainda morasse em SP… Juro que iria neste “encontro” com o Ray que era o meu predileto… Ai, ai…

    Curtir

  6. GOSTO MUITO DO MENUDO GOSTARIA MUITO QUE FIZESEN UM ESPECIAL DELES NA TV POIS ACHO QUE TEM MUITA GENTE QUE GOSTA ELES ERAM DEMAIS

    Dani diz: Eliana, eu também queria. Não sei como o Gugu Liberato ainda não pensou nisso menina!! Ô nostalgia… Rsrsrs!
    Bju

    Curtir

  7. Gurias, eu dei um pulo quando fiquei sabendo !!!

    Ray e Charlie estão no Brasil para um encontro agora em Dezembro de 2009. O Ray será convidado (ou já foi) do Programa do Gugu (eu não assisto, então eu não sei se ele já apareceu…).
    A Rede Record está organizando a apresentação deles em 2010 no Programa do Gugu e precisam do cadastro de quem vai
    Mais informações: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1200242&tid=5414793225734674383&start=1

    Dani e Valeska, se agente se encontrar nesta ocasião Menudete em SP, agente poderia dar uma “banda” num Shopping de Campinas, o que acham? hahaha

    Bjs!!!

    Dani diz: Ahhh se eu morasse ainda em SP, Nise!! Pagaria o “King Kong” que houvesse, mas eu iria ver o Ray e o Charlie. E carregaria a Valeska comigo… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Não, é Vá?!
    Bjuu

    Curtir

  8. nunca fui uma adolescente q gosta de formações, tenho treze anos ,mas a minha mae A-D-O-R-A-V-A os menudos!!!!ela fica dizendo o qnt era apaixonada pelo robby draco rosa!!!sei la é mt esquisito, parece q eu sou a mae e ela a filha!!

    Dani diz: A Bianca, vc não sabe como é bom ser fã… É um misto de paixonite aguda com desespero e alegria. Rsrs! Vc deve estar pensando “e onde isso é bom?”. Tem suas compensações que só quem sentiu a dor e a delícia de ser fã sabe!! Eu adorava o Menudo!!
    Bjuu

    Curtir

  9. Dani eu era criança nesta epoca mas tambem vivia cheia de boton ,colares,brincos ,etc.Mas perdi tudo quando a nossa casa caiu com uma tempestade em 1988 em Charqueadas,RS.Até hoje sinto falta daqueles gatos,rsrsrs.Mas hoje eu lí que eles vão fazer uma nova turne e o Brasil vai ser o 2* pais a ser visitado,que bom né,bjnhos á todos…

    Dani diz: Nossa Thaty, será que eles virão mesmo? Será que o Ray virá? Aff, fico pensando se eles estão velhos (como eu! Rsrs!)
    Bju
    P.S.: Queria morar em SP ainda para poder ir a este show…

    Curtir

  10. OLA DANI , EU SOU FÃ DELES ATÉ HOJE , TENHO 39 ANOS E MEUS MELHORES E MAIORES AMIGOS SÃO JUSTAMENTE DAQUELA ÉPOCA , PASSAMOS MUITA COISA JUNTOS , HOJE MUITOS CASARAM , ALGUNS INFELIZMENTE NÃO ESTÃO MAIS ENTRE NÓS ,… ENFIM FOI UMA E´POCA LINDA DA MINHA VIDA E SE ELES VOLTAREM , COMO ESTÃO DIZENDO . COMTOOODA CERTEZA ESTAREI LA , TENHO TUUUUUDDDDOOOO GUARDADO , FOTOS , BOTONS , REVISTAS , ETC ETC DISCOS POSTERS CDS ..ENFIM OS AMO MUITO AINDA ..

    Curtir

  11. Oi meninas só de vê-lo na reoportagem e vcs falando começo a chorar… ele tb era meu preferido. tb estou casa , mas nada de Roy… vamo combinar nós um encontro com ele. Diz que trabalha em um quiosque dentro do shopping de campinas… vou arrumar o fone.

    Meu email anadosmari@hotmail.com

    Curtir

  12. Precisava ver se alguém por aqui tem um poster onde os menudos estão no Playcenter em São Paulo mais ou menos em 85, 86 eu acho, precisamente no barco Vicking, pois eu tinha uns 12 anos e eu e minha família estava nesse poster com eles no barco Vicking, porém a minha mãe não encontra o mesmo.

    Curtir

  13. tenho 14 anos e só vim conhecer o menudo agora e gosatei deles poderiam fazer uma novella tipo rebelde deles denovo kkkkkk

    Curtir

  14. Olá, voce sabe aonde eu consigo (e se eu consigo) esses bottons do Menudo? Tenho uma tia que era apaixonada por eles e no dia do casamento da minha mãe (fazem 28 anos) ela perdeu o preferido dela! Por favor, me mande um e-mail ou um sinal de fumaça! Quero muito fazer uma surpresa para ela!

    Curtir

Deixe um comentário