Tudo pela meia… passagem!

Ser pobre é uma merda e ser pobre sem nem uma chumbica véia pra dirigir é pior ainda…

Hoje fui na TRANSPAL solicitar minha 2ª via de carteirinha de meia passagem (isso, meia passagem de ônibús). Fui na hora do meu almoço do trabalho, mas quando cheguei na porta do local, me deparei com a visão da sucursal do inferno: zilhões de pobres iguais a mim, um sol de escaldar, trocentas barraquinhas de vendedores de água, cachorro-quente, pipoca, salgadinhos.

A fila saía do local, que pra vocês terem uma idéia, é um galpão com telha brasilit (mais quente, impossível!). Lá dentro a visão era ainda pior, o calor mais insuportável e o fedor, de fazer vomitar. Sabe aquele cheiro (mau) de azedo? Pois bem, era pior! Arghhhh!

Como não tinha escapatória (se você tá no inferno, nêga, abrace o capeta!), fui pra fila… E depois de intermináveis horas e conversas com minhas “vizinhas” de fila, chegou a minha vez e torci pra que todos os documentos estivessem corretos, porque se faltar um itenzinho que seja, você não faz a bendita. É muita humilhação, viu? Tinha um senhor de meia idade, a umas cinco pessoas antes de mim e o pobre coitado já havia enfrentado uma outra fila por pura falta de informação, desde as sete da manhã (neste momento já eram mais de três da tarde!). Na vez dele, foi informado pela mocinha novinha e magrinha que fica atrás do vidro no ar condicionado, que faltava um documento… Ele deu um murro no balcão. Silêncio na minha fila e olhos arregalados. E ele continuou: “Essa merda deste local nojento. Vocês não respeitam a gente! Aquele viado do outro guichê, da porra de fila que enfrentei até agora, deveria ter me informado…” Outro murro no balcão. A mocinha do outro lado do vidro, estava impávida e colossa, nem piscava! Depois de uns cinco minutos de reclamações, xingamentos e murros no balcão, sem sucesso,  ele se retirou, acompanhado discretamente por 2 guardas!

Sabe o que é o pior de tudo? É que o cidadão, mesmo tendo esbravejado e esmurrado o balcão, terá que voltar com o documento faltante, porque PRECISA desta merda desta meia passagem, pra poder seu filho ou filha ir pro colégio, nestas porcarias imundas e capengas que chamam de ônibús e percorrem a cidade…

Revoltei-me!

Na minha vez, por sorte minha e da mocinha que me atendeu, estava tudo correto… Tenho que voltar lá somente daqui a oito dias úteis.

Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s