Sedentarismo

E ontem as aulas da facul começaram de fato e de “foto”, claro que não fotografei, dããã, mas se alguém tivesse me fotografado depois de subir duas ladeiras podres de íngremes, a foto seria assim:

page11

Fiz promessa pra pai de santo, pra santo, pra Deus, pra minha mãe, pra todo mundo que conheço!! Minhas bochechas eram um cor-de-rosa só, meus cabelos molharam de suor e minha respiração era a mais ofegante de todos os dias de minha vida… nem naqueles momentos de entrega total e relax na cama, fiquei tão ofegante! Vi a cara da morte e não gostei não… Cheguei na cantina tremendo mais do que vara verde e quase não consigo pedir ao moço de setenta e nove anos, um copo de água de côco que desceu guela abaixo, salvando uma alma sedentária de um infarto! Tentando recuperar meu fôlego, fiquei  no meio de trocentos alunos falantes e eufóricos, procurando me localizar…

É difícil voltar a fazer o que deixei a mais de dez anos… muito difícil! Mas eu estou lá, firme e forte (mesmo sem fôlego!) e se meus anjos da guarda (sim, tenho varios!), meus protetores e admiradores (secretos) permitirem, subirei as duas ladeiras novamente (se durante 3 dias não houverem mais post neste blog, pode rezar que eu estou internada…)

Pararei de fumar?! Esta é a questão!

Quanto a aula… Ahhh, foi assim, de boiar geral! História da Comunicação e Teoria da Comunicação, com o professor mais pernambucano que já conheci na minha vida. O cara viaja e sai te levando junto (embora, muitas vezes, fiquei feito bosta boiando, sabe?). Mas deu pra aproveitar uns 53%… Tá bom vai, 41%. Ok, ok, 20%! Era um tal de positivismo pra lá, historicismo pra cá… Aff!

Mas eu hei de chegar lá! Of course!

 

 

Deixe um comentário

