Dando uma de Ofélia…

Como este blog é um baú e guarda muitas coisas minhas, hoje vou postar sobre comida. Não só fotos, mas o prato que almoçamos aqui no Jandira´s Center… Receita e tudo o mais, pra ver se minhas amigas não cozinheiras pelo menos, anotam!

.

Quem me conhece, sabe que eu adoro cozinha e tudo o que têm dentro dela: utensílios, eletrodomésticos, frescurinhas de decoração, temperos e as comidas… Aff, as comidas, adoro tanto comer, quanto fazer!! Mas não me peça pra fazer feijão com arroz, que eu não gosto muito não, gosto de pratos elaborados, pratos que nos transforma numa verdadeira alquimista…

E hoje quando cheguei do trabalho (arg, já disse que trabalho aos sábados… e já disse que detesto, né?) resolvi fazer uma comida descente, porque a alguns dias não estava nem entrando direito na cozinha de tããoo cansada que tenho chegado em casa… Mas cheguei inspirada pra não fazer o básico. Comprei umas cervejinhas, CD do gostoso-maravilhoso Bon Jovi e mãos a obra…

E no final, almoço para dois…    amigos!

s6301720_picnik

Arroz branco, batatas assadas e frango ao molho curry

Sobre-coxa de frango, pode ser 1 quilo, aqui em casa, usei uma bandeijinha qu deve vir umas cinco peças. Eu já havia temperado as ditas-cujas desde ontem com alho, tempero pronto para frango e mix de pimentas (do reino, calabresa e branca) moídas na hora. Refoguei umas fatias fininhas de alho no azeite e joguei os pedaços na panela. Fritei até ficarem douradinhos, daí coloquei umas 3 colheres de extrato de tomate, eu acho que são 3, porque não uso medida, vou colocando de olho mesmo e continuei fritando o bicho… Acrescentei coentro bem picadinho e mais um pouquinho de pimenta moída na hora (adoro!). Frita mais um bocadinho e despeja uma caneca de caldo de galinha. Aqui em casa estou usando o Vitalie da Knorr, que tem menos sal. Mexe mais um pouco, pra incorporar o extrato ao caldo e deixa cozinhar em fogo baixo com a panela semi-tampada, até que a penosa esteja macia e suculenta. Ah, eu acrescentei meia cenoura cortada em rodelas… Enquanto trocava o CD e enchia mais um copo de breja, tive a idéia de fazer um molho curry, porque marido Oscar adora curry e daí, transferi o frango que já estava meio macio, para uma assadeira e forno nele, junto com as cenouras. Bati o caldo no liquidificador e transferi pra panela. Dissolvi o curry junto com umas 3 colherzinhas de chá de maisena e fogo até ficar marromeno consistente, porque eu não queria um creme e sim uma calda. Pronto! É só colocar sobre as sobre-coxas e servir. As batatas, assei em papel manteiga no forno, com umas lascas de manteiga, não vale margarina…

E o arroz? Ah, o arroz foi basiquinho, refogado com cebola beeeem picadinha e alho, igualmente beeem picadinho (não gosto mais de espremer alho, agora é tudo picado!) e coloquei numa forma pra ficar assim, com cara de rico! Rsrs.

Teve uma saladinha, mas ela não saiu na foto, porque não combinava… Ahá! Mas aí, a salada é fácil, né?

Espero que minha amiga Denise, tome coragem e faça, né, Dê?!

 

Um comentário sobre “Dando uma de Ofélia…

  1. Oi Dani só pela foto ja fiquei com a boca cheia dágua adoro receitinhas praticas deliciosas, picantes e que encham o bucho… vou fazer o teste la em casa depois te digo. bjo

    Dani diz:
    Ah, que bom, um comentário seu! 🙂
    Pois é, eu também adoro receitas picantes, por isso que tava pensando num jantar mexicano pra quando vcs forem lá no Jandira´s Center… Rsrsrs!!
    Bju

    Curtir

Deixe um comentário

