Páscoa = Passagem


1. Eu e Beto – 2. Eu e Dal – 3. George – 4. Meus gatos-garotos – 5. Entre o tinto e o branco – 6. Beto, lindo!
.
.
.
Entre o tinto e o branco, esse foi o nosso domingo de Páscoa. Entre amigos e vinhos… E como mostram as fotos, foi tudodebom!!
Adoro!


****************************************
Sábado, na casa da Dê e tomando vinho, sópravariar!! E lá pelas tantas, conversando com a psicóloga-charmosa, Rosa Tibério (isso mesmo, o nome dela é assim, diferente!), fiquei pensando na origem do meu nome: Daniella Paula. Sei lá onde meus pais estavam com a cabeça quando resolveram me dar este nome, acho que nem sabem o significado, daí, claro, fui pesquisá-lo e encontrei algo(s) tudo a ver meesmo:

Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.
[O meu é com dois “eles”, será que aumenta alguma coisa??]

Paula: Feminino de Paulo, ver esse nome. Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.
Paulo: Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso. Do latim “pouco, pequeno”.

Minhas conclusões foram: Sou uma pessoa que ajo sem me preocupar com a opinião alheia, cativo todos ao meu redor (será?!) e como tenho o segundo nome de Paula, sou pequena (?), otimista, amiga fiel (quase um cachorro!), dedicada ao trabalho e planejadora (ahãm…).

Sei lá se acredito nessas coisas… Procurei o significado e acho o meu “quem sou eu”
Então tá, para registrar: meu primeiro nome significa: Deus é meu juiz e o segundo, simplesmente “feminino de Paulo”. Wonderful!

Amanhã procurarei o meus sobrenomes, devem ser mais originais, né?

Anúncios

Um comentário sobre “Páscoa = Passagem

  1. Gostei do signuficado do seu nome…já o meu não tem nada a ver..algo sobre ser uma pessoa dependente, sem tempo pro lazer..fala sério!!!kkkk,sempre arruma-se um tempo ne amiga? bjao!!
    Ah, e obrigado por ter vindo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s